Vias de trânsito, condições ambientais adversas

 

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A aquaplanagem pode ocorrer:

Apenas com pneus lisos.
Se eu não adaptar a velocidade às condições do piso.

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A aquaplanagem, regra geral, é provocada por:

Água.
Óleo na estrada.
Qualquer substância que se encontre entre o pneu e o piso.

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A condução nestas condições afecta:


A distância de reacção.
A distância de travagem.
O tempo de reacção.

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A distância de paragem aumenta quando a aderência ao piso é:

Maior.
Menor.

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A perda de informação visual que se verifica durante a noite dificulta os processos de percepção e de tomada de decisão ao volante.
A afirmação é falsa.
A afirmação é verdadeira.

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A sinalização adverte-me para a possível diminuição de aderência. Devo:
Diminuir a distância de paragem e aumentar a velocidade.
Diminuir a distância de segurança e aumentar a distância de paragem.
Diminuir a velocidade e aumentar a distância de segurança.

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A velocidade deve ser especialmente moderada quando as condições atmosféricas são desfavoráveis.

Certo.
Errado.

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As condições meteorológicas ou ambientais podem obrigar-me a moderar especialmente a velocidade?


Sim, mas apenas quando chove ou está nevoeiro.
Sim, mas apenas quando chove, neva, está nevoeiro, há gelo ou é de
noite.
Sim, sempre que a visibilidade é afectada.

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Circulo numa auto-estrada. Posso inverter o sentido da marcha?


É permitido com baixo volume de trânsito.
É permitido junto às portagens.
Não, é proibido.

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Circulo numa via reservada a automóveis e motociclos.
Logo na via de trânsito em que me encontro podem circular, para ultrapassar:

Todos os automóveis, menos os pesados de mercadorias ou conjunto de veículos cujo comprimento exceda 7 metros.
Todos os automóveis, menos os pesados de passageiros.
Todos os veículos.


Fonte IMTT

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