| 'TRAVE COM MOTOR' significa: Desligar o motor, mantendo uma mudança engrenada. Engrenar uma mudança de força em andamento. Utilizar o motor de arranque como auxiliar de travagem. |
| Devemos estar atentos ao comportamento dos peões? Sim, em todas as situações. Sim, mas apenas em circulação urbana. Sim, mas apenas nos locais destinados à sua travessia. |
| A capacidade do condutor prever e antecipar, aumenta: Com a categoria do veículo. Com a experiência. Com o número de ocupantes do veículo. |
| A carga de um veículo pode ultrapassar, na largura, os contornos envolventes do veículo? Não. Sim, desde que não exceda 10 cm. Sim, desde que não exceda 20 cm. |
| A carga e descarga de um veículo na via pública deve fazerse: Pela retaguarda ou pelo lado permitido para a paragem do veículo. Sempre pela direita. Sempre pela retaguarda. |
| A carga e descarga de veículos deve ser efectuada: Pelo lado permitido para a paragem do veículo ou pela retaguarda. Sempre pela direita ou pela retaguarda. Sempre pela esquerda ou pela retaguarda. |
| A carga e descarga de veículos na via pública deverá fazer-se: Dentro das localidades durante o dia. Por períodos máximos de meia-hora. Tão rápido quanto possível e sem embaraço para a circulação. |
| A carga e descarga do veículo deve ser feita: Sempre pela direita. Sempre pela retaguarda ou pelo lado permitido para a paragem. Sempre pela retaguarda. |
| A carga mal acondicionada pode contribuir para : Aumentar o equilíbrio do veículo. Reduzir a visibilidade do condutor. Reduzir o tempo de reacção. |
| A condução defensiva implica: Não surpreender nem se deixar supreender. Não ultrapassar os limites de velocidade impostos por lei e transitar com as luzes de presença sempre ligadas. Parar em todas as intersecções, para ceder a passagem. |
Sem comentários:
Enviar um comentário