| A aquaplanagem pode ocorrer:
Apenas com pneus lisos. Se eu não adaptar a velocidade às condições do piso. |
| A aquaplanagem, regra geral, é provocada por:
Água. Óleo na estrada. Qualquer substância que se encontre entre o pneu e o piso. |
| A condução nestas condições afecta: A distância de reacção. A distância de travagem. O tempo de reacção. |
| A distância de paragem aumenta quando a aderência ao piso é: Maior. Menor. |
| A perda de informação visual que se verifica durante a noite dificulta os processos de percepção e de tomada de decisão ao volante. A afirmação é falsa. A afirmação é verdadeira. |
| A sinalização adverte-me para a possível diminuição de aderência. Devo: Diminuir a distância de paragem e aumentar a velocidade. Diminuir a distância de segurança e aumentar a distância de paragem. Diminuir a velocidade e aumentar a distância de segurança. |
| A velocidade deve ser especialmente moderada quando as condições atmosféricas são desfavoráveis.
Certo. Errado. |
| As condições meteorológicas ou ambientais podem obrigar-me a moderar especialmente a velocidade? Sim, mas apenas quando chove ou está nevoeiro. Sim, mas apenas quando chove, neva, está nevoeiro, há gelo ou é de noite. Sim, sempre que a visibilidade é afectada. |
| Circulo numa auto-estrada. Posso inverter o sentido da marcha? É permitido com baixo volume de trânsito. É permitido junto às portagens. Não, é proibido. |
| Circulo numa via reservada a automóveis e motociclos. Logo na via de trânsito em que me encontro podem circular, para ultrapassar:
Todos os automóveis, menos os pesados de mercadorias ou conjunto de veículos cujo comprimento exceda 7 metros. Todos os automóveis, menos os pesados de passageiros. Todos os veículos. |
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